• A consultoria no manuseio de sólidos a granel é importante para implementação de soluções simples e efetivas para os produtos manuseados, lembrando que os problemas decorrentes do manuseio se devem às análises simplificadas e à pouca importância dada à questão, tendo como consequências, queda de eficiência da instalação, aumento de manutenção e chegando inclusive à parada da planta.
  • Apoio técnico seja para plantas novas, seja para plantas existentes em ambos os casos colocamos nossa experiência de modo se obter a melhor solução para o projeto com o menor investimento.
  • No caso de plantas novas, passamos as diretrizes técnicas necessárias para elaboração do projeto de implantação da instalação, tais como recebimento de produtos a granel, estocagem principal, estocagem diária, peneiramento, separação de metais, dosagem, pesagem, mistura, e claro entre as respectivas etapas citadas as transferências via transporte pneumático.
  • Acompanhamento do projeto na fase de detalhamento, para inserir em cada tipo de equipamento o melhor modo de introduzir e extrair os produtos evitando-se assim problemas de fluxo (falta e excesso); com a adoção de soluções de fácil manutenção e baixo investimento. Isto assegura que as nossas recomendações sejam seguidas precisamente evitando que nenhum detalhe crítico seja negligenciado.
  • Para plantas existentes, fazemos análise crítica do projeto como um todo, visando encontrar os pontos que causam anomalias no processo, como por exemplo falta de capacidade de transferência, desgaste excessivo de equipamentos, alteração da granulometria de produto, falta de escoamento, segregação, etc.
  • Identificado o problema, damos andamento à solução específica que poderá implicar em modificações físicas ou de processo.
  • Salientando que todo sólido a granel tem características únicas, portanto isto implica em soluções especificas para o manuseio.
  • A inclusão e implementação de melhorias em plantas existentes nem sempre existem problemas, como aqueles citados, mas sim é requerido um estudo para introdução de um novo produto a granel, ampliação da capacidade de produção, rearranjo dos equipamentos no processo, introdução de equipamento no processo por questões de segurança (tanto dos operadores, como dos consumidores), por exigência de orgão fiscalizador ou mesmo pela simples melhoria do produto final.